JJ Parkour

Curso PPE

Historicamente, Raymond Belle, foi um bombeiro francês que participou de situações onde, em incêndios, precisava colocar em prática seus conhecimentos, habilidades e reflexos junto a outros colegas bombeiros para superar obstáculos e atingir metas nos salvamentos. Não é a toa que o Parkour recebe o seu nome, em parteS, devido a esse "parcours du combattant"(o percurso do combatente). Em março de 2014, iniciamos esse trabalho para devolver o Parkour no âmbito militar.


"Parkour Progressão Eficiente" destina-se aos praças e oficiais das entidades da segurança pública como: Bombeiros, Policiais e Guardas Municipais. É um projeto que visa aumentar o condicionamento físico e desenvolver uma movimentação mais funcional através do Parkour. O projeto tem potencial singular, uma vez que respeita a realidade operacional de cada entidade, bem como a especificidade física-técnica de cada grupo de alunos.


JJ

Julio J. Rezende também conhecido como JJ, começou seus treinamentos em setembro de 2006. Em sua trajetória percorreu diversos estados do Brasil, encontros regionais, trocou experiências com o Chile e a Venezuela e se aprimorou nas técnicas utilizadas pelos grupos locais.

Atualmente se encontra focado em ministrar aulas de Parkour com finalidade de agregar valor e disseminar seu conhecimento e experiência adquirida ao longo de seus 8 anos como praticante e instrutor.


JC!

Julio César começou os treinamentos em Setembro de 2006. Como Educador Físico tem levado o Parkour ao âmbito Escolar desde 2010 (rede particular de ensino). Como Tracer, desafia-se física e tecnicamente criando métodos de treino diversos e é engajado em ações de filantropia desde 2010; dedica-se desde 2013 a pesquisar o Parkour no Brasil, através de viagens pelas Capitais Estaduais do País.

Atualmente está determinado em fazer da sua paixão por atividades físicas, o seu estilo de vida.

Referências no cenário Carioca e Nacional

Juntos, os irmãos "J's" participaram do renascimento e reorganização do Parkour Carioca através da fundação do grupo Omnis Pro Parkour no ano de 2010. Em conjunto com outros praticantes engajados da Omnis, já organizaram: o 6º Encontro Brasileiro de Parkour - 2010 (sediado no RJ), quatro Encontros Cariocas. Entre outras diversas iniciativas sociais que compoem parte desta grande história do grupo Omnis (para saber mais detalhes, clique no link: Omnis Pro Parkour).

Membros Diretores da Associação Brasileira de Parkour - ABPK (Fonte), sempre ativos nas questões envolvendo contatos, retorno de emails e indicação de grupos de Parkour sólidos e de confiança espalhados pelo Brasil. Organizaram o 7º Encontro Brasileiro de Parkour - 2011 (em conjunto com outros diretores da ABPK) na cidade de São Paulo. Apoiando os praticantes locais em oficinas para iniciantes, planejamento de atividades, questões de logística e na própria aplicação das oficinas para os mais avançados.