JJ Parkour

Parkour

Parkour - Arte corporal do movimento

Muitos o consideram um esporte, outros "aquele negócio de pular muro". Mas para nós, Parkour é uma disciplina de vida. Uma forma de redescobrir seu corpo a cada dia, seus medos, sua vontade de superação, os limites impostos pela sociedade (amigos/família) e até mesmo por sua própria cidade. No começo, a atividade era considerada uma "loucura". Com o decorrer do tempo (e com a expansão da prática em si) tornou-se um caminho, uma rota de fuga do padronizado.


Praticando de forma adequada, você passará a conhecer fibras musculares, tendões e ligamentos que nunca antes teve consciência de existir. Você irá enxergar a vida de uma outra forma, e não da maneira cotidiana a que fomos condicionados. Parkour é uma atividade física, uma atitude, uma arte corporal. Considerado como uma filosofia/estilo de vida, seus dois principais lemas são: "Être et Durer" (ser e durar) e "Être Fort Pour Être Utile" (ser forte para ser útil), fontes de inspiração para todo praticante.


Quer saber mais sobre o histórico do Parkour?

Recomendamos uma confiável fonte de consulta (site: "Pulo do Gato") com muita informação e atualidades. clique no link abaixo:

  • Parkour - Linha do tempo (no Mundo)